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25 e 26 Fev 2017
Powered by Montepio Runner European Athletics Quality Road Race

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Montepio
Meia Maratona de Cascais

Foi fundamental para o sucesso deste evento.

Correu para ser feliz!

Os eventos dentro do Evento

Imagem Corrida das Crianças

Corrida das Crianças

Imagem 5 Km de Cascais

5 Km de Cascais


Dicas de Recuperação

O Holmes Place dá os melhores conselhos para uma recuperação rápida e eficaz

Recuperar a hidratação

É fundamental uma boa combinação de água e bebidas desportivas para repor líquidos e electrolíticos.

Proteger-se do frio e da chuva

Caso seja necessário, mudar para roupa seca e quente. Frio e roupa molhada podem aumentar o risco de hipotermia ou uma queda na sua temperatura corporal. Trocar também de calçado se os ténis estiverem molhados.

Recuperar as reservas energéticas esgotadas durante a prova

É muito importante que, logo na primeira hora, comece a hidratar e a comer alimentos de absorção rápida: pão com marmelada ou compota, bolachas tipo Maria, flocos de cereais e barras energéticas, são alguns exemplos.

Um banho de gelo

Depois de umas horas da prova ou até mesmo no dia seguinte, um banho de gelo ajuda rapidamente no recobro. Como alternativa poderá usar compressas de gelo em zonas mais doridas, como por exemplo, na bacia, joelhos, pernas e tornozelos.

Duches alternados

Outro meio eficaz na recuperação são os duches alternados de água fria e água quente, pois facilitam a circulação e permitem uma melhor recuperação.

Massagens

Massajar as áreas que mais sofrem após o exercício pode ser uma boa opção para acelerar o processo de recuperação.

Eletroestimulação

A eletroestimulação gera contrações musculares involuntárias de baixa intensidade, ajudando a melhorar o fluxo sanguíneo para os músculos, reduzindo a inflamação e diminuindo os níveis de lactato no sangue. Muitas clínicas de fisioterapia oferecem esse serviço e em apenas algumas sessões são observados resultados satisfatórios.

Dormir mais

Segundo o American College of Sports, o sono foi classificado como um dos melhores aliados da recuperação física. Durante o período de repouso indicado - em média oito horas por noite, o organismo tem um pico de produção do GH (hormona do crescimento), que estimula o crescimento e a recuperação muscular.

Descanso ativo

O descanso pode ser feito sem deixar completamente o exercício físico. Durante uma semana, pratique exercícios de menor impacto, trocando a corrida por natação, ciclismo ou ioga, por exemplo.

Caso os sintomas de cansaço e fadigas persistam e sejam sentidos de forma muito intensa e o corredor não recupere das suas capacidades físicas, deverá ser consultado um médico.

Thordis Berger

Chief Medical Officer Holmes Place Portugal

25 e 26 Fevereiro 2017

Partida e chegada:

Baía de Cascais

Apoios

Naming Sponsor

Associação Mutualista Montepio
Montepio

Parceiros Institucionais

CCD Cascais
Câmara Municipal de Cascais

Apoios

CUF
Vitalis
Hyundai
Europcar
Charon
Holmes Place
SunLover

Media Partner

Running Magazine

Organização

HMS Sports Consulting

Acerca da Montepio
Meia Maratona de Cascais

Powered by Montepio Runner
Logo Meia Maratona de Cascais

A Montepio Meia Maratona de Cascais, powered by Montepio Runner, é um evento organizado pela HMS Sports que se realizou a 25 e 26 de fevereiro de 2017, pelas 10h00.

Englobou a Meia Maratona (21,0975 km), os 5 Km de Cascais e a Corrida das Crianças. Teve a Baía de Cascais como palco de partida e de chegada.

Agendada para o fim-de-semana de Carnaval, foi a corrida ideal para os foliões “desfilarem” pelas ruas de Cascais, vestidos a rigor.

Contactos

Contactos disponíveis nos dias úteis,
das 9h30 às 18h30.